Filtros : "Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. Unidade: EEFE

    Subjects: HABILIDADES MOTORAS, TRANSTORNOS MOTORES, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, RENDIMENTO ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAIA, Samia Darcila Barros et al. Transtorno do desenvolvimento da coordenação: o desempenho escolar de adolescentes sob a percepção docente. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, v. 104, p. 18, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.24109/2176-6681.rbep.104.5690. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Maia, S. D. B., Souza, C. J. F. de, Freudenheim, A. M., & Ferreira, L. F. (2023). Transtorno do desenvolvimento da coordenação: o desempenho escolar de adolescentes sob a percepção docente. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, 104, 18. doi:10.24109/2176-6681.rbep.104.5690
    • NLM

      Maia SDB, Souza CJF de, Freudenheim AM, Ferreira LF. Transtorno do desenvolvimento da coordenação: o desempenho escolar de adolescentes sob a percepção docente [Internet]. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2023 ; 104 18.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.24109/2176-6681.rbep.104.5690
    • Vancouver

      Maia SDB, Souza CJF de, Freudenheim AM, Ferreira LF. Transtorno do desenvolvimento da coordenação: o desempenho escolar de adolescentes sob a percepção docente [Internet]. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2023 ; 104 18.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.24109/2176-6681.rbep.104.5690
  • Source: Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. Unidade: FMVZ

    Subjects: MORFOLOGIA (ANATOMIA), MORFOLOGIA ANIMAL, CROCHE, ANATOMIA ARTÍSTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSARI, Catia Helena de Almeida Lima e MIGLINO, Maria Angélica. Artesanato como ferramenta complementar ao ensino-aprendizagem de Ciências Morfológicas. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, v. 103, n. 263, p. 221-240, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.24109/2176-6681.rbep.103i263.4760. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Massari, C. H. de A. L., & Miglino, M. A. (2022). Artesanato como ferramenta complementar ao ensino-aprendizagem de Ciências Morfológicas. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, 103( 263), 221-240. doi:10.24109/2176-6681.rbep.103i263.4760
    • NLM

      Massari CH de AL, Miglino MA. Artesanato como ferramenta complementar ao ensino-aprendizagem de Ciências Morfológicas [Internet]. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2022 ; 103( 263): 221-240.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.24109/2176-6681.rbep.103i263.4760
    • Vancouver

      Massari CH de AL, Miglino MA. Artesanato como ferramenta complementar ao ensino-aprendizagem de Ciências Morfológicas [Internet]. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2022 ; 103( 263): 221-240.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.24109/2176-6681.rbep.103i263.4760
  • Source: Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. Unidade: FEA

    Subjects: ADMINISTRAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Claudio e VIANA, Adriana Backx Noronha. Explorando os efeitos da disponibilidade das tecnologias da informação e comunicação nos resultados do Enem. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, v. 103, n. ja/abr. 2022, p. 37-60, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.24109/2176-6681.rbep.103i263.4731. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Gomes, C., & Viana, A. B. N. (2022). Explorando os efeitos da disponibilidade das tecnologias da informação e comunicação nos resultados do Enem. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, 103( ja/abr. 2022), 37-60. doi:10.24109/2176-6681.rbep.103i263.4731
    • NLM

      Gomes C, Viana ABN. Explorando os efeitos da disponibilidade das tecnologias da informação e comunicação nos resultados do Enem [Internet]. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2022 ; 103( ja/abr. 2022): 37-60.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.24109/2176-6681.rbep.103i263.4731
    • Vancouver

      Gomes C, Viana ABN. Explorando os efeitos da disponibilidade das tecnologias da informação e comunicação nos resultados do Enem [Internet]. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2022 ; 103( ja/abr. 2022): 37-60.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.24109/2176-6681.rbep.103i263.4731
  • Source: Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. Unidade: ESALQ

    Subjects: MEIO AMBIENTE, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO MÉDIO, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBUQUERQUE, Carolina e VICENTINI, uliana de Oliveira V e PIPITONE, Maria Angélica Penatti. O júri simulado como prática para a educação ambiental crítica. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, v. 96, n. ja/abr. 2015, p. 199-215, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.24109/2176-6673.emaberto.31i102. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Albuquerque, C., Vicentini, uliana de O. V., & Pipitone, M. A. P. (2015). O júri simulado como prática para a educação ambiental crítica. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, 96( ja/abr. 2015), 199-215. doi:10.24109/2176-6673.emaberto.31i102
    • NLM

      Albuquerque C, Vicentini uliana de OV, Pipitone MAP. O júri simulado como prática para a educação ambiental crítica [Internet]. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2015 ; 96( ja/abr. 2015): 199-215.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.24109/2176-6673.emaberto.31i102
    • Vancouver

      Albuquerque C, Vicentini uliana de OV, Pipitone MAP. O júri simulado como prática para a educação ambiental crítica [Internet]. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2015 ; 96( ja/abr. 2015): 199-215.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.24109/2176-6673.emaberto.31i102
  • Source: Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. Unidade: IQ

    Subjects: ESTAGIÁRIOS, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, QUÍMICA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIRE, Leila Inês Follmann e FERNANDEZ, Carmen. The basis of knowledge of teachers, reflection and professional development: a case study on class diaries written by chemistry teacher trainees. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, v. 96, n. 243, p. 359-369, 2015Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/rbeped/v96n243/2176-6681-rbeped-96-243-00359.pdf. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Freire, L. I. F., & Fernandez, C. (2015). The basis of knowledge of teachers, reflection and professional development: a case study on class diaries written by chemistry teacher trainees. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, 96( 243), 359-369. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/rbeped/v96n243/2176-6681-rbeped-96-243-00359.pdf
    • NLM

      Freire LIF, Fernandez C. The basis of knowledge of teachers, reflection and professional development: a case study on class diaries written by chemistry teacher trainees [Internet]. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2015 ; 96( 243): 359-369.[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/rbeped/v96n243/2176-6681-rbeped-96-243-00359.pdf
    • Vancouver

      Freire LIF, Fernandez C. The basis of knowledge of teachers, reflection and professional development: a case study on class diaries written by chemistry teacher trainees [Internet]. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2015 ; 96( 243): 359-369.[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/rbeped/v96n243/2176-6681-rbeped-96-243-00359.pdf
  • Source: Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. Unidade: FE

    Subjects: MAGISTÉRIO, PLANO DE CARREIRA, SALÁRIOS, JORNADA DE TRABALHO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARELARO, Lisete Regina Gomes et al. Condições do trabalho docente: uma análise da carreira na rede municipal de ensino de São Paulo. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, v. 95, n. 239, p. 197-217, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s2176-66812014000100011. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Arelaro, L. R. G., Jacomini, M. A., Souza, N. A., & Santos, K. A. (2014). Condições do trabalho docente: uma análise da carreira na rede municipal de ensino de São Paulo. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, 95( 239), 197-217. doi:10.1590/s2176-66812014000100011
    • NLM

      Arelaro LRG, Jacomini MA, Souza NA, Santos KA. Condições do trabalho docente: uma análise da carreira na rede municipal de ensino de São Paulo [Internet]. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2014 ; 95( 239): 197-217.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s2176-66812014000100011
    • Vancouver

      Arelaro LRG, Jacomini MA, Souza NA, Santos KA. Condições do trabalho docente: uma análise da carreira na rede municipal de ensino de São Paulo [Internet]. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2014 ; 95( 239): 197-217.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s2176-66812014000100011
  • Source: Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO SUPERIOR, LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia e GALIAN, Claudia Valentina Assumpção e VALDEMARIN, Vera Teresa. Currículos de formação de professores de língua portuguesa: instituições autônomas e o poder de sua história. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, v. 95, n. 239, p. 55-72, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s2176-66812014000100004. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Penin, S., Galian, C. V. A., & Valdemarin, V. T. (2014). Currículos de formação de professores de língua portuguesa: instituições autônomas e o poder de sua história. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, 95( 239), 55-72. doi:10.1590/s2176-66812014000100004
    • NLM

      Penin S, Galian CVA, Valdemarin VT. Currículos de formação de professores de língua portuguesa: instituições autônomas e o poder de sua história [Internet]. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2014 ; 95( 239): 55-72.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s2176-66812014000100004
    • Vancouver

      Penin S, Galian CVA, Valdemarin VT. Currículos de formação de professores de língua portuguesa: instituições autônomas e o poder de sua história [Internet]. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2014 ; 95( 239): 55-72.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s2176-66812014000100004
  • Source: Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. Unidade: FFCLRP

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, ESCOLA NOVA, PSICOMETRIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORTOLOTI, Karen Fernanda e CUNHA, Marcus Vinicius da. Anísio Teixeira e a psicologia: o valor da mensuração. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, v. 94, n. 236, p. 32-52, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s2176-66812013000100003. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Bortoloti, K. F., & Cunha, M. V. da. (2013). Anísio Teixeira e a psicologia: o valor da mensuração. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, 94( 236), 32-52. doi:10.1590/s2176-66812013000100003
    • NLM

      Bortoloti KF, Cunha MV da. Anísio Teixeira e a psicologia: o valor da mensuração [Internet]. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2013 ; 94( 236): 32-52.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s2176-66812013000100003
    • Vancouver

      Bortoloti KF, Cunha MV da. Anísio Teixeira e a psicologia: o valor da mensuração [Internet]. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2013 ; 94( 236): 32-52.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s2176-66812013000100003
  • Source: Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. Unidade: FE

    Assunto: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. A Filosofia da Educação na Rbep: o debate filosófico nos últimos 15 anos. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, v. INEP 93, n. 234, p. 502-518, 2012Tradução . . Disponível em: http://rbep.inep.gov.br/index.php/RBEP/article/viewFile/2693/1836. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2012). A Filosofia da Educação na Rbep: o debate filosófico nos últimos 15 anos. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, INEP 93( 234), 502-518. Recuperado de http://rbep.inep.gov.br/index.php/RBEP/article/viewFile/2693/1836
    • NLM

      Severino AJ. A Filosofia da Educação na Rbep: o debate filosófico nos últimos 15 anos [Internet]. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2012 ;INEP 93( 234): 502-518.[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://rbep.inep.gov.br/index.php/RBEP/article/viewFile/2693/1836
    • Vancouver

      Severino AJ. A Filosofia da Educação na Rbep: o debate filosófico nos últimos 15 anos [Internet]. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2012 ;INEP 93( 234): 502-518.[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://rbep.inep.gov.br/index.php/RBEP/article/viewFile/2693/1836
  • Source: Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. Unidade: FE

    Assunto: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONTEMPI JUNIOR, Bruno. A história da educação na Rbep (1999-2011). Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, v. INEP 93, n. 234, p. 502-518, 2012Tradução . . Disponível em: http://rbep.inep.gov.br/index.php/RBEP/article/viewFile/2692/1835. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Bontempi Junior, B. (2012). A história da educação na Rbep (1999-2011). Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, INEP 93( 234), 502-518. Recuperado de http://rbep.inep.gov.br/index.php/RBEP/article/viewFile/2692/1835
    • NLM

      Bontempi Junior B. A história da educação na Rbep (1999-2011) [Internet]. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2012 ;INEP 93( 234): 502-518.[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://rbep.inep.gov.br/index.php/RBEP/article/viewFile/2692/1835
    • Vancouver

      Bontempi Junior B. A história da educação na Rbep (1999-2011) [Internet]. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2012 ;INEP 93( 234): 502-518.[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://rbep.inep.gov.br/index.php/RBEP/article/viewFile/2692/1835
  • Source: Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. Unidade: FE

    Subjects: CONHECIMENTO, DIDÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRÉ, Marli e CRUZ, Giseli Barreto da. A produção do conhecimento didático na Rbep (1998-2010). Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, v. INEP 93, n. 234, p. 443-462, 2012Tradução . . Disponível em: http://rbep.inep.gov.br/index.php/RBEP/article/viewFile/2689/1832. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      André, M., & Cruz, G. B. da. (2012). A produção do conhecimento didático na Rbep (1998-2010). Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, INEP 93( 234), 443-462. Recuperado de http://rbep.inep.gov.br/index.php/RBEP/article/viewFile/2689/1832
    • NLM

      André M, Cruz GB da. A produção do conhecimento didático na Rbep (1998-2010) [Internet]. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2012 ;INEP 93( 234): 443-462.[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://rbep.inep.gov.br/index.php/RBEP/article/viewFile/2689/1832
    • Vancouver

      André M, Cruz GB da. A produção do conhecimento didático na Rbep (1998-2010) [Internet]. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2012 ;INEP 93( 234): 443-462.[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://rbep.inep.gov.br/index.php/RBEP/article/viewFile/2689/1832
  • Source: Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR (AVALIAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Sandra Maria Zákia Lian. Avaliação educacional: tratamento do tema na Rbep no período de 1998 a 2010. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, v. INEP 93, n. 234, p. 372-388, 2012Tradução . . Disponível em: http://rbep.inep.gov.br/index.php/RBEP/article/viewFile/2685/1828. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Sousa, S. M. Z. L. (2012). Avaliação educacional: tratamento do tema na Rbep no período de 1998 a 2010. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, INEP 93( 234), 372-388. Recuperado de http://rbep.inep.gov.br/index.php/RBEP/article/viewFile/2685/1828
    • NLM

      Sousa SMZL. Avaliação educacional: tratamento do tema na Rbep no período de 1998 a 2010 [Internet]. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2012 ;INEP 93( 234): 372-388.[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://rbep.inep.gov.br/index.php/RBEP/article/viewFile/2685/1828
    • Vancouver

      Sousa SMZL. Avaliação educacional: tratamento do tema na Rbep no período de 1998 a 2010 [Internet]. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2012 ;INEP 93( 234): 372-388.[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://rbep.inep.gov.br/index.php/RBEP/article/viewFile/2685/1828
  • Source: Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. Unidades: FFCLRP, FE, EE

    Subjects: INCLUSÃO SOCIAL, ACESSO À EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATOS, Maurício dos Santos et al. O impacto do Programa de Inclusão Social da Universidade de São Paulo no acesso de estudantes de escola pública ao ensino superior público gratuito. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, v. 93, n. 235, p. 720-742, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s2176-66812012000400010. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Matos, M. dos S., Pimenta, S. G., Almeida, M. I. de, & Oliveira, M. A. de C. (2012). O impacto do Programa de Inclusão Social da Universidade de São Paulo no acesso de estudantes de escola pública ao ensino superior público gratuito. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, 93( 235), 720-742. doi:10.1590/s2176-66812012000400010
    • NLM

      Matos M dos S, Pimenta SG, Almeida MI de, Oliveira MA de C. O impacto do Programa de Inclusão Social da Universidade de São Paulo no acesso de estudantes de escola pública ao ensino superior público gratuito [Internet]. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2012 ; 93( 235): 720-742.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s2176-66812012000400010
    • Vancouver

      Matos M dos S, Pimenta SG, Almeida MI de, Oliveira MA de C. O impacto do Programa de Inclusão Social da Universidade de São Paulo no acesso de estudantes de escola pública ao ensino superior público gratuito [Internet]. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2012 ; 93( 235): 720-742.[citado 2024 maio 15 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s2176-66812012000400010
  • Source: Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESCOLAR, ÍNDIOS (EDUCAÇÃO), ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRUNO, Lucia Emilia Nuevo Barreto. Gestão da educação escolar indígena diferenciada: contradições, limites e possibilidades. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, v. INEP 92, n. 232, p. 639-662, 2011Tradução . . Disponível em: http://rbep.inep.gov.br/index.php/RBEP/article/viewFile/2441/1740. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Bruno, L. E. N. B. (2011). Gestão da educação escolar indígena diferenciada: contradições, limites e possibilidades. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, INEP 92( 232), 639-662. Recuperado de http://rbep.inep.gov.br/index.php/RBEP/article/viewFile/2441/1740
    • NLM

      Bruno LENB. Gestão da educação escolar indígena diferenciada: contradições, limites e possibilidades [Internet]. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2011 ;INEP 92( 232): 639-662.[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://rbep.inep.gov.br/index.php/RBEP/article/viewFile/2441/1740
    • Vancouver

      Bruno LENB. Gestão da educação escolar indígena diferenciada: contradições, limites e possibilidades [Internet]. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2011 ;INEP 92( 232): 639-662.[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://rbep.inep.gov.br/index.php/RBEP/article/viewFile/2441/1740
  • Source: Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. Unidade: FE

    Subjects: LETRAMENTO, ALFABETIZAÇÃO, LEITURA, ESCRITA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEMEGHINI-SIQUEIRA, Idméa. Recursos educacionais apropriados para recuperação lúdica do processo de letramento emergente. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, v. 92, n. ja/abr. 2011, p. 148-165, 2011Tradução . . Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Semeghini-Siqueira, I. (2011). Recursos educacionais apropriados para recuperação lúdica do processo de letramento emergente. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, 92( ja/abr. 2011), 148-165.
    • NLM

      Semeghini-Siqueira I. Recursos educacionais apropriados para recuperação lúdica do processo de letramento emergente. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2011 ; 92( ja/abr. 2011): 148-165.[citado 2024 maio 15 ]
    • Vancouver

      Semeghini-Siqueira I. Recursos educacionais apropriados para recuperação lúdica do processo de letramento emergente. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2011 ; 92( ja/abr. 2011): 148-165.[citado 2024 maio 15 ]
  • Source: Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. Unidades: ESALQ, ICMC, FFCLRP

    Subjects: MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIPITONE, Maria Angélica Penatti e ZUFFI, Edna Maura e RIVAS, Noeli Prestes Padilha. Um programa de formação de professores: o caso da Universidade de São Paulo. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, v. 91, n. 227, p. 144-160, 2010Tradução . . Disponível em: http://rbep.inep.gov.br/ojs3/index.php/rbep/article/view/2839/2574. Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Pipitone, M. A. P., Zuffi, E. M., & Rivas, N. P. P. (2010). Um programa de formação de professores: o caso da Universidade de São Paulo. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, 91( 227), 144-160. Recuperado de http://rbep.inep.gov.br/ojs3/index.php/rbep/article/view/2839/2574
    • NLM

      Pipitone MAP, Zuffi EM, Rivas NPP. Um programa de formação de professores: o caso da Universidade de São Paulo [Internet]. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2010 ; 91( 227): 144-160.[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://rbep.inep.gov.br/ojs3/index.php/rbep/article/view/2839/2574
    • Vancouver

      Pipitone MAP, Zuffi EM, Rivas NPP. Um programa de formação de professores: o caso da Universidade de São Paulo [Internet]. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2010 ; 91( 227): 144-160.[citado 2024 maio 15 ] Available from: http://rbep.inep.gov.br/ojs3/index.php/rbep/article/view/2839/2574
  • Source: Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRE, Marli Eliza Dalmazo Afonso de et al. O trabalho docente do professor formador no contexto atual das reformas e das mudanças no mundo contemporâneo. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, v. 91, n. ja/abr. 2010, p. 122-143, 2010Tradução . . Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Andre, M. E. D. A. de, Almeida, P. C. A. de, Hobold, M. de S., Ambrosetti, N. B., Passos, L. F., & Manrique, A. L. (2010). O trabalho docente do professor formador no contexto atual das reformas e das mudanças no mundo contemporâneo. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, 91( ja/abr. 2010), 122-143.
    • NLM

      Andre MEDA de, Almeida PCA de, Hobold M de S, Ambrosetti NB, Passos LF, Manrique AL. O trabalho docente do professor formador no contexto atual das reformas e das mudanças no mundo contemporâneo. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2010 ; 91( ja/abr. 2010): 122-143.[citado 2024 maio 15 ]
    • Vancouver

      Andre MEDA de, Almeida PCA de, Hobold M de S, Ambrosetti NB, Passos LF, Manrique AL. O trabalho docente do professor formador no contexto atual das reformas e das mudanças no mundo contemporâneo. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2010 ; 91( ja/abr. 2010): 122-143.[citado 2024 maio 15 ]
  • Source: Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. Unidade: FMRP

    Subjects: NUTRIÇÃO (ESTUDO E ENSINO), AVALIAÇÃO DE CURSO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DOMENE, Semíramis Martins Álvares et al. Percepção dos coordenadores de curso de nutrição sobre o exame nacional de desempenho dos estudantes (Enade/2004). Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, v. 90, n. 224, p. 149-159, 2009Tradução . . Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Domene, S. M. Á., Loureiro, H. M. S., Schwarzchild, L. F. C. P., Naves, M. M. V., Garcia, R. W. D., Tuma, R. C. F. B., & Herrmann, S. M. (2009). Percepção dos coordenadores de curso de nutrição sobre o exame nacional de desempenho dos estudantes (Enade/2004). Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, 90( 224), 149-159.
    • NLM

      Domene SMÁ, Loureiro HMS, Schwarzchild LFCP, Naves MMV, Garcia RWD, Tuma RCFB, Herrmann SM. Percepção dos coordenadores de curso de nutrição sobre o exame nacional de desempenho dos estudantes (Enade/2004). Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2009 ; 90( 224): 149-159.[citado 2024 maio 15 ]
    • Vancouver

      Domene SMÁ, Loureiro HMS, Schwarzchild LFCP, Naves MMV, Garcia RWD, Tuma RCFB, Herrmann SM. Percepção dos coordenadores de curso de nutrição sobre o exame nacional de desempenho dos estudantes (Enade/2004). Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2009 ; 90( 224): 149-159.[citado 2024 maio 15 ]
  • Source: Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. Unidade: FFCLRP

    Subjects: EDUCAÇÃO, COMUNICAÇÃO, ARTES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Marcus Vinicius da. Comunicação e arte, ou a arte da comunicação, em John Dewey. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, v. 86, n. 213/214, p. 9-20, 2005Tradução . . Acesso em: 15 maio 2024.
    • APA

      Cunha, M. V. da. (2005). Comunicação e arte, ou a arte da comunicação, em John Dewey. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, 86( 213/214), 9-20.
    • NLM

      Cunha MV da. Comunicação e arte, ou a arte da comunicação, em John Dewey. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2005 ; 86( 213/214): 9-20.[citado 2024 maio 15 ]
    • Vancouver

      Cunha MV da. Comunicação e arte, ou a arte da comunicação, em John Dewey. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2005 ; 86( 213/214): 9-20.[citado 2024 maio 15 ]
  • Source: Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO PÚBLICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir. Por que progressão continuada. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. Brasília: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 15 maio 2024. , 2003
    • APA

      Gadotti, M. (2003). Por que progressão continuada. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. Brasília: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Gadotti M. Por que progressão continuada. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2003 ; 84( ja/dez. 2003): 221-224.[citado 2024 maio 15 ]
    • Vancouver

      Gadotti M. Por que progressão continuada. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. 2003 ; 84( ja/dez. 2003): 221-224.[citado 2024 maio 15 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024